Eu quero pensar que sim. Quero sentir que sim, que me é possível ser um Novo Eu cada vez que as situações se alteram, cada vez que aquilo que existe para além de mim me exige uma nova Adaptação. Eu quero pensar que efectivamente existem tantos Eu's quantas vezes eu achar conveniente modelar a minha forma exterior de agir e desejar adaptá-la àquilo que por dentro Sou. Quero sentir que o Outro Mim (talvez o reflexo dum qualquer espelho especial) vem acima e respira esta mesma vida, mesmo quando não agradando a todos.Viver em consonância com o que realmente és implica mudança constante, ou pelo contrário exige inflexibilidade? Mudares de aparência revela Fraqueza? Inconsistência Psicológica? Ou Amor por ti e por aqueles que te aturam? Averiguas?
"Traíres-te a ti próprio para não traíres outras pessoas não deixa de ser uma traição. É a maior traição. Se estás a tentar evitar trair outras pessoas mas, nesse processo, tens de trair-te a ti próprio, estás igualmente a cometer uma traição. É apenas uma questão de quem estás a trair, e não de estares ou não a trair.No entanto, quando te trais a ti próprio, também trais as outras pessoas, porque o "tu" que elas julgam que tu és não é de forma alguma quem tu és. É um falso tu. Traíste-te a ti próprio e aos outros.William Shakespeare escreveu, na fala de Polónio de Hamlet: "Sê verdadeiro para ti próprio e, tão ceto como a noite segue o dia, não poderás ser falso para com nenhum Homem". Não te preocupes com "o grupo". O grupo vai passar. Chegará um dia em que simplesmente já não estará lá.No entanto, Tu nunca vais passar. Tu vais estar Contigo até ao fim dos tempos."
Apeteceu-me começar este blog com um texto algo especial para mim. Este post é quase literalmente igual àquele com que abri um outro blog.. e revejo-me nele..
Sobretudo porque deixa claro logo neste primeiro início que não sou mais do que aquilo que sou em cada instante. Libertem-me. Quero voar, para onde me apetecer, quando me apetecer. Tão somente porque me apetece. Tão somente porque toda a minha vida depende dum único instanto, d"O" instante.
Estarei deste lado, quando sentir que há algo a borulhar em mim, quando antever um momento sórdido de letras a surgir. Quando.. quando me apetecer...
Beijo para todos! ;)
Comentários
Enviar um comentário