"Jesus Cristo, no teu Evangelho escutamos o chamamento que nos diriges: «Segue-me». E compreendemos que seguir-te é antes de mais assumir o risco de confiar em ti. "
Não sei se hoje poderia encontrar oração que me despertasse mais a atenção ou que simbolizasse melhor aquilo que sinto. Depois de quebrar todos os elos que me mantinham presa a esse passado de sofrimento, impele-me a sede de confiança. Desejo confiar, sem te conhecer, em ti. Somente porque meu coração o pede, e hoje é, como todos os outros, dia de fazer a vontade sincera ao meu coração.
Amar-te assim, na confiança, na esperança, na tolerança, na atenção é, antes de mais, aceitar-me e amar-me. Ousar ver meu coração antes de ver os outros.
Tu me pedes que te siga. E aqui estou. Não sei para onde, mas com o coração nas mãos, com o coração na goela, com o coração em todo o lado, a palpitar fortemente porque sim.
Quero agradecer-te. Não sei por quê. Nem sei muito bem para quê. Apenas me sinto grata, contente, preenchida, agradada, saciada, envolvida. Já disse que me sentia grata?
Volta a chamar-me e aí estarei eu, meu Jesus.
Porque me deixas ser quem sou. E nunca nada me fez mais feliz do que isso.
Comentários
Enviar um comentário