Somos todos diferentes, mesmo quando somos uns fruto da educação de outros. É sabido. A educação directa não define a totalidade de nós.
Se às vezes isso me traz esperança, tenho oportunidade de ser diferente de padrões que não gosto, hoje traz-me ansiedade e indefinição.
A pressão para sermos iguais a outros, mas adequados, mais perfeitos versus a pressão de seguir o rumo que viemos a construir.
No fundo, não sei se já sou adulta e experiente o suficiente para me reger ou se ainda devo seguir os outros caminhos, na confiança de perceber mais adiante meus passos.
"Não adores ninguém mais que a Deus", um dos Mandamentos. A Bíblia apela à confiança total e extrema em Deus. Haverá deuses na terra a quem se deva seguir mais do que a nós?
boa pergunta...
ResponderEliminarTodos nós temos algo de divino!
ResponderEliminarMas somos no fundo humanos e não os portadores da verdade!
Traçar o caminho evitando dor e injustiça sobre nós e outros, requer ouvir tanto o interior como o exterior!
Não é uma estrada fácil a procura da felicidade...
A Léni é fixe!
ResponderEliminarNa terra? e no céu? Haverá deuses em qualquer sitio que valerá seguir para além de nós próprios? e quem seguem estes deuses?
ResponderEliminarSerá que eles existem ou fomos nós que os inventamos porque preferimos que existam para nos sentirmos mais "acompanhados" "guiados" e em ultima estância atingir o "perdão dos pecados"?
qual pecados! cada um tem de ter a elevação para cuidar de si e não atirar a porcaria que faz para terceiros (invisíveis ou não)!
ResponderEliminarA Léni é fixe.
David.